quinta-feira, 20 de maio de 2010

Apicultores de Santa Cruz


Numa parceria entre Prefeitura e Sebrae, apicultores de Santa Cruz do Rio Pardo conheceram no último final de semana a Cooperativa de Apicultores de Sorocaba e Região- COAPIS e Associação Paulista dos Técnicos Apícolas- APTA (foto em anexo).
Estiveram em Sorocaba 14 produtores de mel, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Locali, a diretora do Desenvolvimento Econômico, Rosmeire Zanzarini e as técnicas do Posto Sebrae, Amanda Alves Laudácio e Rita de Cássia Biancon.
Os produtores de mel foram ver de perto desde o entreposto de mel até o processo de envasamento do produto. A COAPIS, hoje com 330 membros, recebe treinamento do Sebrae há 7 anos. O objetivo da visita é criar uma cooperativa que englobe Santa Cruz e região. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Locali os produtores ficaram entusiasmados com a visita e criação da cooperativa no município.
O próximo passo será promover palestras sobre todo oprocesso de formação de uma cooperativa. As datas já foram definidas, 15 e 16 de junho com a participação de técnicos do Sebrae e do diretor da APTA, Alcido Alves, para falar como foi o início e desenvolvimento da cooperativa de Sorocaba. As duas palestras serão no salão da ACE, Praça Deputado Leônidas Camarinha, Centro, a partir das 19h30.
No dia 26 de junho, o mesmo grupo, por intermédio do Sebrae e Prefeitura, vai participar de palestra na Universidade de Marília, cujo o tema será “Rastreabilidade de Abelhas”.
Em Santa Cruz são produzidos hoje cerca de 35 toneladas de mel por ano. Os apicultores querem se unir e aumentar o volume em poucos anos.

Materia cedida pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário