segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FOLIA DE REIS

MAIS DE 5 MIL PESSOAS NA FOLIA DE REIS EM SANTA CRUZ
A festa da Folia de Reis de Santa Cruz, no bairro rural água da Divisa, foi um sucesso total de público e solidariedade. Foi oferecido na 6ª (14 de janeiro) um grande almoço e jantar a toda comunidade. De acordo com os organizadores, passaram pelo bairro mais de 5 mil pessoas durante todo o dia. A Prefeitura deu apoio fornecendo 4 banheiros químicos, 3 tendas e o som, com a dupla Marcos e Maycon.
Os preparativos começaram um dia antes. Para deixar tudo pronto e saboroso, 30 voluntárias deram duro na cozinha improvisada, no barracão do sítio. Também, não era para menos. Foram feitos dois novilhos com 12 arrobas cada, 35 leitoas e 600 frangos, salada de batata, arroz, tutu de feijão e macarrão, tudo preparado com muita alegria e bom humor. Todos estes mantimentos foram arrecadados durante as apresentações realizadas em novembro e dezembro nos bairros da Onça, Peroba, Ipê, Água da Divisa e várias vilas e bairros de Santa Cruz. E pelo jeito, a coleta foi bem sucedida.
Na festa desta 6ª, além dos comes e bebes, teve muita reza. Depois do terço cantado, o grupo Folia de Reis fez uma breve peregrinação pelas casas da propriedade, até atravessar o arco e entrar no salão principal. À frente dos cantadores, os 3 palhaços, que representam os três Reis Magos, e a sagrada família, José, Maria e Jesus ainda bebê, no colo da mãe (foto em anexo). Depois de muita cantoria, o almoço foi servido.
O grupo Folia de Reis de Santa Cruz é formado por Aparecido Ribeiro, José Zarantonielli, José Risada, Ilma e mais 15 integrantes. Este é o 4º ano que realizam a festa de Reis em Santa Cruz. Para 2012 o grupo já tem prometido pela comunidade 08 novilhos.
Veja abaixo mais fotos...Materia e foto da ASSESSORIA DE IMPRENSA - PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário