terça-feira, 27 de abril de 2010


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trouxe a Santa Cruz do Rio Pardo, diretores da Nossa Caixa Desenvolvimento S/A Agência de Fomentos do Estado de São Paulo para falar sobre financiamentos para investimentos e capital de giro (foto em anexo). A palestra, ministrada pelo presidente da Nossa Caixa Desenvolvimento, Milton Luiz Melo Santos, na sede da Associação Comercial, foi direcionada a empresários da cidade e contou ainda com as presenças de vereadores, secretários municipais, do presidente da Associação Comercial, José Sanches, do diretor de Fomento da Nossa Caixa, Daniele Lunetta, do Prefeito de Bernardino de Campos, Moacir Benetti e da Prefeita Maura Romualdo Macieirinha (foto em anexo).
A Nossa Caixa Desenvolvimento (NCD), em atividade há pouco mais de um ano, promove o desenvolvimento econômico social no Estado de São Paulo por meio de financiamentos de projetos produtivos, buscando a ampliação e a racionalização das políticas financeiras de fomento. De acordo com Milton Melo, os programas atendem a empresas com faturamento que vão de R$240 mil a R$100 milhões ao ano. No Estado de São Paulo, hoje, cerca de 36.600 empresas se enquadram nesta faixa. As linhas de financiamento da NCD atendem a empresas ligadas aos setores de serviços, comércio, indústria e agronegócios. São créditos para diferentes setores, com prazos de carência e taxas de juros também diferenciadas, de acordo com a característica de cada linha.
Ao final da palestra, Nossa Caixa Desenvolvimento e Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Santa Cruz assinaram convênio que vai proporcionar a centralização para contados diretos entre o setor e a instituição financeira (foto em anexo).
De acordo com o presidente do Sindicato, José Roberto Alves Campos, o Cabana, as propostas são interessantes mas ainda há detalhes a serem esclarecidos. Após o evento, diretores da NCD e empresários do setor calçadista se reuniram com a Prefeita no gabinete para agendar outra reunião, quando todos terão a oportunidade de conhecer melhor as linhas de financiamento (foto em anexo). O novo encontro, ainda sem data marcada, deverá ser na sede da UMMES, União dos Municípios da Média Sorocabana.

FONTE - ASSESSORIA DE IMPRENSA
PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário