terça-feira, 24 de novembro de 2009

CAPOEIRA NA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


A criançada do Centro Educacional Profº Moraes passou o dia aprendendo a arte da capoeira. As aulas fazem parte da programação da semana da Consciência Negra que só termina no sábado.
A Semana da Consciência Negra é um evento da Prefeitura em parceria com o Centro Desportivo Cultural Antiga Arte do Mestre Furioso e Acogelc (Associação Companhia da Ginga, Esporte, Lazer e Cultura). O tema este ano é “Capoeira, Rasteira nas Drogas”. As entidades participantes são ACOGELC, Centro Educacional Infanto Juvenil I e II e CRAS I e II.
As atividades começaram no dia da Consciência Negra (20/11) com palestra do angolano José de Jesus, de Luanda na África. Ele faz intercâmbio há quatro anos no Brasil e estuda geografia na UNESP de Ourinhos. Outra atração da sexta-feira foi o workshop de jongo (dança de originou o samba) com Gil do Jongo, de Piquete. As crianças da comunidade do bairro São José se divertiram aprendendo um pouco da arte. Ainda na sexta-feira, às 19h, teve abertura da exposição e apresentação de danças típicas no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. No sábado (21/11) teve caminhada contra as Drogas e Arrastão Cultural, com a participação de percursionistas. No domingo, (22/11), roda de Capoeira na feira livre. Veja a programação até dia 28/11.
24/11- terça-feira
-Atividade Cultural e roda de Capoeira no Centro Educacional Profº Wilson Gonçalves, das 8h às 11h e das 13h às 16h
25/11- quarta-feira
- Confecção de berimbau no CRAS do bairro da Estação das 9h às 11h e 13h às 16h
26/11- quinta-feira
Palestra com drº Zé Luiz de Ourinhos, tema: Família e Drogas, no Palácio da Cultura, às 19h30
27/11- sexta-feira
- Oficina de Maracatu com profº Wesley Paixão na Acogelc, das 9h às 11h e das 14h às 15h30. Oficina de capoeira com o Contra Mestre Boca de Peixe de Belo Horizonte e roda de capoeira de Pré-batismo, na Acogelc a partir das 19h.
28/11- sábado
- Jogos de Capoeira na Praça São Sebastião, às 9h
- Batizado e entrega de cordas no Palácio da Cultura, às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário